Aumento do stress e da ansiedade. Crescimento das desigualdades e riscos de insegurança. Impactos na família e nos relacionamentos, na comunicação e na mobilidade das pessoas. Essas são consequências das novas tecnologias e ferramentas digitais baseadas na Inteligência Artificial.
Governos de todo o mundo alertam para questões de privacidade e segurança, e graves problemas na saúde mental. Cinquenta e seis por cento das empresas americanas apontam riscos com as tecnologias baseadas em inteligência artificial, segundo a revista Fortune. O Brasil não escapa desse quadro: segundo a ONU, mais de 18 milhões de brasileiros sofrem problemas mentais.
O Futura Trends coloca o tema "Saúde Mental e Novas Tecnologias. Transformando Ansiedade em Poder" em destaque na sua programação de 2025.
Save the date: 28 de agosto, no Teatro RioMar.
Futura Trends 2025 – Um evento essencial para quem deseja entender os desafios e as possibilidades da era digital em relação à saúde mental.
Palestrante global, professora da Harvard Medical School, autora best-seller e uma das principais referências globais em saúde mental. Com mais de 20 anos de pesquisa em neurociência, já impactou empresas da Fortune 500, agências governamentais e equipes de alta performance ao redor do mundo. Seu trabalho foi destaque em veículos como The Wall Street Journal, Forbes, The New York Times e Good Morning America.
Diretor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas. Doutor em Sociologia e MSc em Policy Analysis and Management. Conduz pesquisas e projetos na área de comunicação, democracia, gestão e transparência pública, com foco no impacto social e político da tecnologia, em especial internet, redes e AI. É comentarista do Revista CBN onde tem uma coluna dominical.
Educador e palestrante internacional especializado em Inteligência Relacional e Emocional. Com mais de 25 anos de experiência global, integra abordagens orientais e ocidentais no trabalho com trauma, liderança e desenvolvimento humano. Apoia indivíduos e executivos em processos de transformação, resolução de conflitos e burnout, utilizando ferramentas baseadas em terapias somáticas, vínculos afetivos e inteligência emocional. Também é mentor, facilitador e líder de encontros.
Juíza da Vara da Infância e Juventude da Capital do Rio de Janeiro, professora de Direito da Criança e do Adolescente da EMERJ e da ENFAM, coordenadora do CEJUSC de Justiça Restaurativa do TJRJ, membro do International Visitors Leadership Program do Departamento de Estado dos EUA - Protecting Women and Children, Autora do Protocolo Eu Te Vejo - um projeto de prevenção à violência escolar, e analista da rede CBN.
Garanta sua vaga!