Após 15 anos de sucesso em Fortaleza, o Seminário Futura Trends expande suas fronteiras e realiza, pela primeira vez, uma edição especial na região do Cariri. Reconhecido como um dos principais eventos de conhecimento do Nordeste por propiciar espaços de debate sobre inovação, comportamento e futuro, o Futura Trends reúne especialistas nacionais e locais para refletir sobre os grandes desafios do nosso tempo.
Em 2025, o tema central é: “Tecnologia e Saúde Mental como Estratégia de Poder”.
A rápida evolução das ferramentas digitais e da inteligência artificial tem provocado impactos profundos na vida em sociedade: da democracia às relações familiares, do ambiente de trabalho à saúde mental das novas gerações. Ao mesmo tempo em que expõe riscos como ansiedade, depressão e polarização, essa transformação tecnológica também abre possibilidades para inovação, bem-estar e novas formas de conexão.
É nesse contexto que o Futura Trends Cariri propõe um espaço de diálogo e inspiração, reunindo pesquisadores, gestores públicos, empresários, executivos, jornalistas, médicos e educadores para refletir sobre como enfrentar os riscos e transformar as oportunidades da era digital.
Com palestras e debates de alto nível, o seminário marca um momento histórico: levar ao Cariri — região que pulsa tradição, cultura e inovação — uma agenda estratégica para pensar o presente e projetar o futuro.
Save the date: 2 de outubro
Local: Centro de Convenções do Cariri
Pedagoga com mais de 25 anos de experiência na área educacional, é mestre em Educação Brasileira e pós-graduada em Gestão Escolar e Gestão do Potencial Humano. Atua como consultora de produtos educacionais, orientadora profissional e gestora educacional corporativa. Acredita no trabalho com propósito e busca deixar um legado positivo por meio das relações humanas.
Educador e palestrante internacional, especialista em inteligência relacional e emocional, com mais de 25 anos de experiência. Atua como mentor e facilitador para indivíduos e executivos, unindo abordagens orientais e ocidentais em temas como trauma, liderança e burnout. Seu trabalho integra terapias somáticas e inteligência emocional para promover autoconhecimento e liderança consciente.
Juíza da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, é professora de Direito da Criança e do Adolescente na EMERJ e na ENFAM. Coordena o CEJUSC de Justiça Restaurativa do TJRJ e é idealizadora do protocolo "Eu Te Vejo", voltado à prevenção da violência escolar. É reconhecida por sua atuação na proteção dos direitos de mulheres e crianças.
Diretor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV), é doutor em Sociologia e comentarista da Revista CBN. Conduz pesquisas sobre o impacto social e político da tecnologia, com foco na internet, redes sociais e inteligência artificial. Suas análises abordam os desafios da digitalização frente à democracia e à transparência pública.