O EVENTO




Os povos do mundo presenciam uma das mais agressivas pandemias da história da humanidade. Dezessete milhões de contaminados no mundo, três milhões só no Brasil, perdas de vidas acima das duas guerras mundiais. A Ciência em desafio, os governos em desespero econômico e social, a humanidade atônita quanto ao futuro. Cientistas e pensadores mais uma vez em reflexão sobre o ambiente no qual estão postos essas questões, suas causas, impactos imediatos e um novo futuro para a humanidade – impactos humanos, ambientais, tecnológicos e nas relações de poder.

Com uma trajetória de nove anos de grandes temas debatidos com um público-alvo constituído de professores, universitários, instituições públicas, executivos e gestores de instituições privadas, com o aval institucional da Fundação Democrito Rocha e Universidade Estadual do Ceará, o Seminário FUTURA TRENDS já trouxe nomes de grande relevância como os professores Subi Rangan, Miguel Nicolelis, Charles Tang, Antônio Batista da Silva Junior, Roberto Rodrigues, Henrique Meirelles, dentre outros — além de moderadores de igual renome.

No FUTURA TRENDS 2020, quatro grandes nomes estarão presentes para palestras em uma jornada de quatro dias de 90 minutos cada, sempre a partir das 18 horas (horário de Brasília), neste que é o principal evento de conhecimento da região nordeste do Brasil. O tema central do Futura Trends 2020, “Dilemas Humanos Pós-COVID-19”, será abordado a partir de quatro dimensões:

Saúde, Ciência e Política
Educação, Família e Ócio,
Economia, Riqueza e Trabalho,
Vida, Natureza e Espiritualidade.