Profª. Regiane Relva Romano

Professora da FGV Management, da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Fundação Dom Cabral e da USP ESALQ SOBRE

CEO/CIO da Vip-Systems Informática & Consultoria Ltda, perita judicial, escritora, consultora, professora universitária. Pesquisadora de Tecnologias Emergentes para Negócios, Varejo, Internet of Things e Cidades Inteligentes. Palestrante Internacional tendo proferido palestras na China, Alemanha, Estados Unidos, Colômbia, Cracóvia, Amsterdã, Uruguai, Canadá, Barcelona, Portugal, Coventry, entre outros. Coordenadora Licenciada dos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Sistemas de Informação – UNIFIEO. Professora da FGV Management, da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Fundação Dom Cabral e da USP ESALQ. Membro do Comitê Europeu de RFID / Internet Of Things. VP de Educação do ISCBA - Instituto Smart City Business America. Idealizadora e desenvolvedora da 1ª. Loja Inteligente da América Latina. Vencedora do Prêmio ID People Awards e do Prêmio Automação da GS1. Coordenadora Geral do Smart Campus FACENS, programa que recebeu o Prêmio Top Educacional 2016, o Prêmio Inovação da GS1 na Categoria Educação, também em 2016, em 2017 o Smart City UK, em Londres e, em 2018 o Prêmio "Best IoT Technology Development Award - IDTechEx Europe.

É doutora em Administração de Empresas, área de concentração Administração da Tecnologia da Informação FGV-SP. Mestre em Informática - Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC-CAMPINAS. Tecnóloga em Processamento de Dados pela FIEO. Pós-graduada em Análise de Sistemas pela FECAP, Pós-graduada em Automação e Banco de Dados pelo Mackenzie, Pós-graduada em Administração de Ensino 3º Grau pela FIEO, Especialista em Redes / Internet / Intranet e Extranet pela Cyclades e UNIFIEO e Especialista em Varejo pela FEA-USP.Aperfeiçoamento em Varejo Internacional na Universidade de Ohio, em RFID na Universidade de Arkansas, e em negócios na Universidade Columbia – EUA.

Nos últimos anos tem-se dedicado à participação de feiras e congressos internacionais, com foco na busca de tecnologias emergentes que possam ser aplicadas aos negócios, como foi o caso das últimas vinte edições da NRF (New York), últimas dez edições da Cebit (Hannover), últimas 5 edições CES (Las Vegas), as últimas edições da convenção "Internet of Things", ocorridas em Berlim/Alemanha, Lisboa/Portugal e Nice/França, Vale do Silício Califórnia/USA, IoT e BDA no Canadá e Smart Cities em Amsterdã e Barcelona, bem como no aperfeiçoamento em temas relacionados à cidades inteligentes, sustentáveis e humanas.